Como ser verdadeiro com Deus e consigo mesmo?

Evento do FJU nos Estados Unidos debate o tema com centenas de jovens

O grupo Força Jovem Universal (FJU) nos Estados Unidos (EUA) desenvolve, mensalmente, atividades que ajudam a conscientizar e orientar a juventude para que siga caminhos que tragam bons frutos no futuro.

Recentemente, o evento “Two Face” (“Duas Caras”), que aconteceu em três cidades norte-americanas, reuniu centenas de jovens com o objetivo de fazer cada um deles refletir sobre o seu próprio comportamento e ser verdadeiro com Deus e consigo mesmo.

As ações estimularam os jovens a “tirar a máscara” e abandonar o engano, para que não tenham um tipo de comportamento dentro da Igreja e outro fora dela.

Houston, Texas

No Texas, o evento foi realizado na cidade de Houston, no bairro de Westpark, e contou com a presença de 250 jovens. A ação contou com a presença dos pastores Jordan Santos, coordenador nacional do FJU nos EUA, e Jorge Garcia, responsável pelo trabalho do grupo no estado do Texas. Eles passaram aos jovens a mensagem de que quando se almeja a transformação de vida é necessário que a mudança seja real, que a pessoa tenha um caráter firme e não seja “duas caras”.

“O evento foi muito forte, porque o pastor falou sobre a Salvação e também explicou sobre os jovens que são “duas caras”, se apresentam sendo um na Igreja e outro fora dela. Acredito que os olhos de muitos jovens se abriram hoje”, comentou Jennifer Soriano, de 20 anos.

Alto Manhattan, Nova York

Em Nova York, o encontro aconteceu em Alto Manhattan. Houve a final de uma competição de dança e premiação com troféu. O evento reuniu centenas de jovens e foi realizado pelo coordenador nacional do FJU, o pastor Jordan Santos.

Ele passou uma mensagem de Salvação, motivando os jovens a deixarem a vida errada, os enganos do mundo e se entregarem a Deus. O pastor enfatizou ainda a importância de a pessoa ser verdadeira e não se esconder atrás de falsas ilusões.

West Palm Beach, Flórida

Na Flórida (fotos), o evento aconteceu na cidade de West Palm Beach e reuniu cerca de 250 jovens. Segundo o pastor Raphael Lucas Magalhães, responsável pelo trabalho do FJU naquele estado, o objetivo do encontro foi abrir os olhos da juventude a respeito do trabalho do diabo em suas vidas e combater o mal.

“O trabalho com jovens é essencial nos dias atuais, quando vícios, relacionamentos instáveis e corrupção da moral familiar estão presentes nos lares. Assim, esses jovens revoltam-se com o ambiente onde vivem e apresentam um comportamento autodestrutivo. O FJU preenche esse vazio deixado pela sociedade, e influencia diretamente na prevenção, educação e reabilitação do jovem”, explicou o pastor.

Durante o evento, o pastor Raphael questionou entre os participantes quem tinha um problema. O jovem Juan Manuel Rafael, de 21 anos, levantou a mão e afirmou que, apesar de estar na Universal há 5 anos, não conseguia ter um verdadeiro encontro com Deus. “Sentia que havia algo me impedindo de receber o Espírito Santo. Mas, durante a oração do pastor, coloquei a minha vida nas mãos de Deus e fui liberto do espírito maligno que tanto me incomodava”, contou.

Cerca de 70 jovens tomaram a decisão de entregar a vida para Deus e se batizaram nas águas, durante os três eventos.

Clique aqui para conferir outras atividades da Força Jovem Universal no Brasil e pelo mundo. Se você deseja participar do FJU, procure uma Universal mais perto de você e se informe.

Publicado em Sem categoria. Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: