Cabo Verde: Universal realiza doação de sangue

A doação de sangue consiste em um ato voluntário de permitir a retirada do seu próprio sangue para beneficiar as pessoas que necessitam receber sangue por qualquer motivo. O sangue é um tecido conjuntivo produzido pela medula óssea que realiza várias funções no organismo.
O Centro de Ajuda e o Coração de Ouro em parceria com o banco de sangue, Hospital Agostinho Neto, neste domingo ás 12h, mobilizaram a primeira doação de sangue deste ano de 2016 para os mais necessitados.
“SIM! Pois não medimos esforços para ajudar ao próximo… Somos do BEM e fazemos o BEM como ninguém!”
Com um único objetivo, dezenas de pessoas se disponibilizaram para doar parte do sangue que lhes corre nas veias, segundo o banco de sangue, muitas vezes é difícil encontrar doadores.
Para tal, seguiram o procedimento habitual: preencheram o questionário, foram consultados pelos profissionais de Saúde e, se aptos para o efeito, foi-lhes extraído o elemento tão vital para o ser humano de uma forma generalizada.
Não foi uma simples doação de sangue, a demais de doar sangue os doadores o fizeram com muito amor pensando no próximo, mostrando assim um gesto de humanidade.

Publicado em Sem categoria. Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: