A cidade bíblica de Gilgal será reconstruída em Israel

O bispo Edir Macedo foi convidado para lançar a pedra fundamental no local

Gilgal está sendo reconstruída. E o convidado para o lançamento da pedra fundamental da cidade foi o bispo Edir Macedo, líder da Universal. No local com ele estiveram presentes também outros bispos, como Clodomir Santos e Rogério Formigoni, todos juntos para presenciar o início do levantamento de um dos locais mais importantes para o povo de Deus.

A região de Gilgal está localizada em Israel, próxima ao Rio Jordão, e é citada na Bíblia diversas vezes, todas em passagens de grande relevância. Foi ali, por exemplo, que Josué armou o primeiro assentamento após os hebreus cruzarem o Rio Jordão rumo à Terra Prometida.

Na ocasião, Deus havia acabado de secar o Jordão para que o Seu povo atravessasse e ordenou a Josué que 12 pedras fossem retiradas do Jordão e levantadas como um monumento para que aquele momento jamais fosse esquecido pelos hebreus (Josué 4).

Com o passar dos séculos, a região deixou de ser habitada. A importância espiritual do local, entretanto, fez com que a empresa Gilgal Tours investisse na reconstrução da cidade. E o primeiro passo foi o convite feito ao bispo Macedo para inaugurar as obras, no último dia 17 de dezembro.

O objetivo é que a cidade seja um ponto turístico espiritual. Ela será construída em formato de uma Menorah (candelabro de sete pontas – arte acima). No topo do monte haverá 12 bandeiras, representando as 12 tribos de Israel, como também as 12 pedras que tomaram do Jordão e colocaram em Gilgal. No topo do monte será construída ainda uma réplica do Tabernáculo, assim como os israelitas também armaram o Tabernáculo quando ali acamparam.

Em um clamor na região de Gilgal pelos dizimistas, ofertantes e colaboradores da Obra de Deus, o bispo Edir Macedo abençoou também a nova obra.

Publicado em Sem categoria. Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: