Bispo Macedo em visita missionária ao Norte de Portugal

O que é impossível para uma pessoa quando recebe o Espírito de Deus?

Catedral da Universal no Porto

Em viagem missionária por Portugal, o Bispo Edir Macedo realizou, no dia 6 de dezembro, às 9h30, uma reunião especial no Cenáculo do Porto. Aproximadamente 2.200 pessoas participaram no encontro e foram incentivadas pelo Bispo a honrarem a Deus em primeiro lugar, uma vez que só assim Ele enche a pessoa com o Seu Espírito, que dá força, Fé, coragem, ânimo e que remove medos, dúvidas, fraquezas…

“Quando você dá atenção à opinião dos outros é porque tem medo, não tem segurança, não sabe o que quer ainda, não se definiu, mas quando agarra o Espírito da Fé, o Espírito do Altíssimo, pode o mundo inteiro estar contra si, que você vai em frente, vai conquistar.

Quando você honra a Deus, Ele honra-o(a) com o Seu Espírito. E com o Espírito d’Ele, você vai além dos limites. Não há limites para si ou não há limites para aqueles que recebem o Espírito de Deus. Jesus disse:‘Deus não nos dá o espírito por medida’, quer dizer, o Espírito de Deus quando vem, vem em toda a sua Glória, em toda a Sua Grandeza e Majestade, e o Infinito desce sobre o definido, que somos nós.

E aí eu pergunto: o que nos é impossível a partir de então? O que é impossível para uma pessoa quando recebe o Espírito de Deus? Não tem medo e a opinião alheia não interessa. Vamos em frente, porque quem queremos que acredite em nós, está dentro de nós e é isso que vale, que importa!, exortou o Bispo Macedo.

Existem profissionais – advogados, médicos, professores, dentistas, engenheiros… – pessoas que passaram pelas universidades, que são capazes, inteligentes, mas que se não têm o Espírito de Deus, carregam dentro de si, o medo, o espírito do medo. “Medo de perder o casamento, de ser trocado(a) por alguém mais jovem, esse é um dos grandes medos da sociedade. A mulher trabalha juntamente com o homem, esforça-se imenso e depois de construírem riqueza, ele troca-a por outra mais jovem e pendura a ‘chuteira velha’. Vivemos numa sociedade injusta, onde os valores estão invertidos, onde as pessoas não honram a sua palavra, trocam, vendem e fazem uma bagunça enorme na sociedade, por causa da falta de hombridade, honra”, explicou o Bispo.

Quem é que tem paz e medo ao mesmo tempo? Ninguém! “Muitas pessoas afirmam que tem tudo, exceto paz. Mas quando o Espírito do Altíssimo, que é o Espírito de paz também, desce, faz de si uma nova criatura. Ele não faz de si uma pessoa melhor, mas uma nova criatura. Ele não o(a) melhora, como um cosmético, mas muda o seu semblante. Mas isso só acontece quando você O honra primeiro. Ele tem que ser o primeiro na sua vida. Não se trata de religião, nem de igreja, mas sim que aqueles que creem, esses são abençoados, os que não creem ficam para trás, essa é a realidade. Ou você crê ou não crê. Quem crê obedece, pratica, assume a sua crença, como o casamento. Quem casa e honra a sua palavra, mantém o casamento até ao fim, a mesma coisa é com respeito à crença, à Fé. Quando você crê, não crê porque é uma pessoa mais inteligente, não. Você crê porque o Espírito da crença, o Espírito da Fé está a agir dentro de si, é isso que você precisa, mais do que tudo neste mundo”, concluiu o Bispo Macedo.

Publicado em Sem categoria. Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: