“Muda Tua Mente” chega a Alemanha

Apesar da chuva que se fazia prever, era enorme a expetativa para o evento mais aguardado do ano por toda a Força Jovem da Alemanha, o “Muda a Tua Mente” realizado no passado sábado, dia 5 de setembro no Alexanderplatz, uma grande praça aberta e terminal de transportes públicos no centro de Berlim, a qual os berlinenses frequentemente chamam apenas de “Alex”.

Jovens da capital, e outros oriundos das mais diversas metrópoles alemãs, quer do sul, do norte e também da região oeste, entre centenas de curiosos, que pela primeira vez tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pelo Força Jovem neste país, através de dinâmicos voluntários que se deslocavam aos transeuntes desta praça viva, que por sua vez procuravam mais informações no balcão destinado a esse fim, para conhecer onde deslocar-se para participar das atividades e projetos dos próximos meses, entre os quais destacamos a campanha de doação de sangue e o torneio de futebol!

Pontualmente, como aliás era de esperar, foi dado o “pontapé de saída”, com o Flashmob, que durante os meses antecedentes, serviu de convite.
Seguido de um grupo de dança que juntou duas cidades diferentes, destacando assim a união das jovens e a importância que o “Papo Jovem” tem tido na vida das que mensalmente participam do encontro dedicado às jovens mulheres.

Mas por que vivemos numa sociedade totalmente tecnológica… porque não uma selfie??? As centenas de pessoas que por ali passaram, no total estimadas em mil, foram convidados a postarem uma selfie na página do Evento, e assim habilitar-se-iam a um prémio, de acordo com o maior número de likes!

Convidados especiais fizeram furor na plateia que gritava “bis”, com destaque para Maxim, o rapper francês, muito bem acompanhado da cantora Lisa Zander e de Ibeat, o beatboxer, que também impressionou com o seu talento único!
Entre outros talentos apresentados, que destacaram-se tanto a dançar como a cantar! Ficou saliente o fato de que desistir dos sonhos não deve ser uma opção, mas que todos devem acreditar nos seus talentos e investir nos mesmos!

O momento mais alto e que mais tocou a plateia foi a peça teatral, que retratava uma jovem com um futuro brilhante pela frente, mas que deixou-se levar por pensamentos e influências negativas que despertaram em si o desejo do suicídio. Resgatada por uma jovem que participa da Conexão Jovem do Centro de Ajuda, descobriu uma nova esperança de viver.
Jovens com situações verídicas e semelhantes a esta, deram o seu depoimento, dando lugar a uma mensagem que mostrou a diferença entre o jovem forte e o jovem fraco, onde o Pr. Bruno Lopes, responsável pelo trabalho da Força Jovem no país, destacou a importância de ter a consciência de que cada ação, cedo ou tarde trará uma consequência.
A única coisa necessária para que as mesmas sejam positivas, é usar a inteligência e ser forte para resistir, aos maus pensamentos, aos vícios, às más amizades, entre outros fatores destrutivos que colocam em risco a felicidade desta geração.

Para finalizar, foram anunciados os vencedores dos 3 grandes prémios e todos juntos cantaram a música oficial do Força Jovem, no idioma local, deixando no ar a promessa de que eventos como este irão certamente repetir-se e reunir talentos de todo o país.

Publicado em Sem categoria. Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: