Mais de 8 mil participaram no “Dia do Amigo” 2015

Insufláveis, milhares de caras pintadas, dezenas de brincadeiras e muita diversão. A festa foi preparada com antecedência em todo o país e foi um êxito!

Preparado com antecedência em todo o país, o “Dia do Amigo” era a festa que há muito já tinha sido idealizada, tanto na mente de miúdos, como de graúdos. “A preparação para o ‘Dia do Amigo’ durou cerca de três meses, e durante este período realizámos muitas reuniões, com engenheiros, arquitetas, advogados, bombeiros e, principalmente, com as Coordenadoras Regionais para a preparação das brincadeiras e decoração das barracas. Procurámos trabalhar nos mínimos detalhes para proporcionar o melhor a todas as crianças e pais que estiveram presentes”, afirmou Christiane de Souza, Coordenadora Nacional da EBI em Portugal.
Mas nada tinha preparado os convidados para o êxito que foi o dia 5 de setembro. “O evento superou as expectativas da organização, sendo um sucesso a nível nacional. Superando em grande percentagem os eventos anteriores”, contou Christiane de Souza.

Pura diversão

O “Dia do Amigo” realizou-se em Portugal Continental e Ilhas, e contou com a presença de 8.346 pessoas.
Em Lisboa, o evento teve lugar no estacionamento exterior do Templo Maior, sede do Centro de Ajuda em Portugal, e teve início às 10 horas, terminando bem depois da hora marcada, às 18 horas, tendo sido repleto de cor e de uma energia eletrizante. Mas, todos sabemos que uma festa não é apenas diversão, pois, paralelamente ao espaço destinado ao divertimento, com várias barracas de jogos – onde cada criança se podia habilitar a um presente – e com os insufláveis, foi ainda montado um outro espaço, reservado à alimentação, onde se podia encontrar uma grande variedade de iguarias: sopa, hambúrgueres, cachorros quentes, bifanas, para além de um leque variado de salgados e de doces.

Festa familiar

Com os espaços bem divididos, houve ainda lugar para um palco, onde foram apresentadas peças de teatro, canções coreografadas e outros momentos, os quais preencheram a tarde de crianças e de adultos, os quais assistiram às apresentações, com entusiasmo.
Mais de 3 mil crianças eram aguardadas em Lisboa, número que foi amplamente superado, isto sem contar com os adultos, os quais, em muitos casos, vieram em família para acompanhar os mais pequenos, naquele que seria o seu dia especial. No total foram 6.500 pessoas em Lisboa.

Com vista à solidariedade

A entrada no recinto era gratuita, mas foi feito um apelo a todos os participantes para trazerem material escolar “que, posteriormente, será distribuído pelas crianças que frequentam a EBI, como também para crianças carenciadas, através do trabalho social ‘EBI em Ação’, com visitas a casas de acolhimento”, disse Christiane de Souza.
Em Lisboa, a ação arrecadou cerca de 5 mil itens de material escolar, entre cadernos, lápis, canetas de filtro, etc.

Projetos futuros

Quando a projetos para o futuro, a Coordenadora Nacional da EBI, afirmou que: “O ‘Dia do Amigo’ continuará anualmente. E, além dos eventos com o grupo TF Teen, estamos a apoiar o projeto ‘Mães em Oração’, onde parte dos materiais escolares arrecadados serão doados às famílias do projeto. Além do projeto ‘EBI em Ação’, que durante todo o ano visita casas de acolhimento, doando alimentos básicos, materiais escolares e, principalmente, atenção, amor e carinho, estamos a trabalhar para finalizar um projeto nos shopping’s de todo o país, para divulgação do trabalho social e também do trabalho realizado pela EBI nas salas de aula, onde vamos mostrar, com factos, o resultado do trabalho na vida de muitas crianças e famílias, alcançando mais crianças e pais que precisam e querem esta ajuda e apoio.”

Publicado em Sem categoria. Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: