“Caminhada do Amor” na Turquia

A Universal está no país há cerca de 3 meses

Istambul, a maior cidade da Turquia, recebeu, no dia 23 de maio passado, a sua “1ªCaminhada do Amor”. Organizada pelo pastor Roberto Azevedo e por sua esposa, a caminhada foi o primeiro grande evento realizado pela Universal no país e mostrou que as atividades por lá serão cada vez mais recompensadoras.

A Universal chegou à Turquia há aproximadamente 3 meses, quando o pastor Roberto, hoje responsável pelo trabalho no país, migrou de Portugal para Istambul. Embora ainda não possua um prédio onde abrigar as reuniões, as atividades estão sendo realizadas na casa do próprio pastor e, aos poucos, o trabalho vai crescendo.

“A ideia de realizar a ‘1ª Caminhada do Amor’ veio porque é um evento neutro, feito ao ar livre e que, dessa forma, também seria uma grande oportunidade de evangelização sem chocar com religião e autoridades”, explica o pastor, esclarecendo que a Turquia é um país onde 98% da população é mulçumana e, por isso, ele ainda não pode evangelizar nas ruas.

A Água da Vida

Atualmente, o trabalho de divulgação da Palavra de Deus tem sido feito por meio das redes sociais e do corpo a corpo, o que tem dado resultado. Na “Caminhada do Amor”, 24 pessoas estiveram presentes, sendo que algumas delas passaram a conhecer a ideia no próprio parque onde a caminhada aconteceu e se juntaram ao grupo.

“Cada pessoa que conhecemos tem recebido com alegria a chegada da Universal no país, pois, apesar da dureza de muitos por causa da religião predominante, existem sedentos em busca da Água da Vida”, afirma o pastor.

O trabalho da Universal turca está apenas no início, e a “1ª Caminhada do Amor” já demonstra que muitas alegrias ainda virão do país.

Publicado em Sem categoria. Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: