Escola da Fé

terapia

Quando falamos em Escola da Fé, indiretamente estamos tratando do Amor, pois como separar a verdadeira fé do verdadeiro amor?

Muito além do tratamento para resolver problemas sentimentais, a Terapia do Amoré uma aula para se constituir a família.

A família é a célula-mãe da sociedade.

DUVIDO, com todas a letras, que haja alguém neste mundo que tenha se casado experiente no casamento! E se por acaso pensam que os casamentos anteriores serviram como experiência, veja se não estão enrascados com problemas em casa novamente…

Porque cada casamento é uma experiência diferente da anterior. Cada cabeça é diferente da outra, razão pela qual é extremamente difícil combiná-las. Salvo quando a fé é a base do mesmo.

Duas pessoas se amam e se casam. Só que cada uma carrega em si traumas e problemas pessoais vivenciados na casa de seus pais. Quem garante que os problemas dos dois não vão se somar e aumentar as cargas pesadas sobre “uma só carne”?

O objetivo da Terapia do Amor é ensinar a viver o amor na base da fé. Para tanto, é preciso ensinar sobre a enorme diferença entre o AMOR VERDADEIRO e o amor falso; a VERDADEIRA FÉ e a falsa fé. Mostrar a diferença entre o amor inteligente e o amor sentimento; fé inteligente e a fé sentimento.

Enquanto o amor inteligente é Divino e eterno, o amor sentimento é passageiro, vulgar e traiçoeiro. O amor verdadeiro se desenvolve com o poder da fé inteligente. O amor verdadeiro é como uma árvore plantada junto ao rio da vida. Ela gera famílias, povos e nações; seus ramos vão se estabelecendo de geração em geração; seus frutos geram outros frutos seguindo a raiz principal.

Não é à toa que o Espírito afirma:
“O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do SENHOR.”Provérbios 18.22

Na Terapia do Amor não se aprende apenas a amar e ser amado, mas também se aprende como ensinar os filhos a amar e escolher a pessoa certa para se casar. Aprende-se a viver o casamento no dia a dia. Problemas de ciúmes, intrigas familiares, parentes como sogra, sogro, cunhados, enfim, aprende-se a administrar a casa familiar.

Quem pensa que a Terapia do Amor é para “encalhados” não tem usado a fé inteligente. Quem vem à Terapia para arrumar casamento também vai perder seu tempo. Até é possível, mas nunca e jamais deve ser o objetivo.

A Terapia do Amor é a faculdade onde se formam FAMÍLIAS. Deus é família. Ele é Pai, é Filho e Espírito Santo.

Primeiro passo mais importante do ser humano é a experiência pessoal com o Espírito de Deus, quando nasce a nova criatura. O segundo passo é a constituição da família por meio de um casamento sólido, feito na base da fé e do amor verdadeiros.

Tão importante e significativa é a Terapia do Amor que eu a chamaria de TERAPIA DA FAMÍLIA. Considero-a o Gênesis da vida cristã de cada fiel.

Primeiramente o Senhor fez o homem e dele a mulher. Quer dizer: antes de haver casamento entre Adão e Eva, eles foram criados. Todos os cristãos deveriam saber que antes de se casarem, primeiramente deveriam ter a certeza de terem nascido do Espírito de Deus (criação de Deus), para então se casarem. Se isso fizessem, evitariam desastres sentimentais.

Publicado em Sem categoria. Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: