Consagração de primeiro Bispo espanhol

Pela primeira vez na história da Igreja Universal, um pastor espanhol foi consagrado bispo numa cerimónia conduzida pelo Bispo Julio Freitas e Gilberto Santana

Tratou-se de uma celebração muito especial, que decorreu na Família Unida (Centro de Ajuda) de Atocha, domingo, às 19h30. Nem mesmo o povo da sede nacional, e os que habitam nas localidades em torno de Madrid e centenas de outras províncias espanholas quiseram perder este evento especial.

O Bispo Julio Freitas deu início ao encontro, através de uma mensagem de fé inteligente, que levou as pessoas a aprender a usar a fé prática em Deus. Posteriormente, houve algo que nunca tinha acontecido antes na Espanha, a consagração do primeiro Bispo espanhol.

Depois de muitos anos a servir a Deus no Altar, ajudando a muitas pessoas, com uma vida plena e justa diante de Deus e da população em geral, o Pastor Antonio Francisco foi chamado ao Altar para ser consagrado, pois, quando o homem de Deus é aprovado, é chamado para servir ainda mais.

O Bispo Júlio Freitas, acompanhado do Bispo Gilberto Santana, responsável pelo trabalho da Família Unida em Espanha, realizou a consagração do Bispo Antonio de Francisco Cantua e da sua esposa Adriana Cantua.

Após a reunião, muitos membros, colegas e amigos, foram felicitar o novo Bispo!

Dos vícios ao Altar

cons

Tal como todos os jovens, Antonio enveredou pelo caminho dos vícios do álcool e das drogas, pensando mesmo até em tirar a própria vida

“Cresci numa família espanhola de classe média, tive uma infância e adolescência felizes, porque sempre fomos muito unidos.

Na minha juventude, comecei a frequentar discotecas e bares noturnos, onde comecei a acostumar-me com o consumo de bebidas alcoólicas e drogas, como cannabis e cocaína. Foi nessa altura que me tornei agressivo, causando muito sofrimento à minha família. Deixei de trabalhar na empresa que tinha porque durante toda a noite e madrugada estava com os meus amigos em festas regadas a álcool e drogas. A cada dia, a minha situação piorava!

Passei a ter um grande interesse pelo ocultismo e pelo espiritismo ouija, aderindo a essa prática quase todos os dias. Então, comecei a desenvolver problemas espirituais, sofria com insónias, pesadelos, ouvia vozes, via sombras e vultos.

A minha vida sentimental também estava destruída. Comecei um relacionamento cheio de problemas, onde as brigas e discussões eram diárias, o que me afetou muito. Houve momentos em que pensei em suicídio!

Após o término desse meu relacionamento, caí numa forte depressão. Todas as noites embriagava-me, ultrapassando os limites do meu corpo, ao ponto de perder as forças”, conta.

A saída

cons1

 “Cheguei à Igreja Universal através de uma convite feito por uma ex-namorada. Sempre rejeitei o convite, mas ela era perseverante e continuava a insistir, até que, um domingo, acompanhei-a até a Igreja em Madrid, onde fui atendido por um pastor.

O meu processo de libertação foi um caminho árduo e difícil, porém, eu estava decidido a entregar-me completamente a Deus. Havia dentro de mim uma sede de conhecê-Lo, desejava ler a Bíblia e compreender tudo. Pouco tempo depois de chegar à Igreja, tomei a decisão de me batizar nas águas. Em agosto de 1994 fui batizado com o Espírito Santo.

Dentro de mim já havia um desejo de servir a Deus antes mesmo de receber o Espírito Santo, pois sentia a necessidade de evangelizar, visitar os doentes nos hospitais… Despertou dentro de mim, essa sede de ganhar almas!

Fui levantado a obreiro e, em pouco tempo, já estava a viajar para o México para servir a Deus como pastor auxiliar. Foi uma experiência maravilhosa conhecer outros países. Em 1998, regressei a Espanha, já casado com a minha esposa Adriana, onde fui consagrado pastor”.

Publicado em Sem categoria. Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: