Orgulho de ser humilde

Duvido que o mais cruel, o mais sanguinário, o maior facínora ou o maior pedófilo da face da Terra não consiga comover o coração de Deus quando, de forma sincera, se humilha e, pela fé, clama por Sua compaixão.

Por outro lado, duvido também que o mais religioso, o maior dizimista, o mais caridoso, o mais fervoroso e fiel à sua denominação alcance compaixão quando se autojustifica diante do Altíssimo.

Quem quiser chegar-se ao Senhor Deus tem de usar humildade e fé.
Do contrário, nada feito.

Nenhum orgulhoso, arrogante, prepotente, autoritário, opressor ou tirano tem vez diante do Todo-Poderoso.

O ministro da Guerra da Síria, coberto de medalhas de honra e orgulho, contraiu lepra. Um conselho de sua serva o levou a pedir ajuda ao profeta Eliseu.
Carregado de ouro, prata e roupas finas para pagar pelo milagre, Naamã parou à porta da casa do profeta. Este não o recebeu, mas o mandou banhar-se sete vezes no Rio Jordão. A princípio, ele resistiu, mas, convencido por auxiliares, submeteu despir-se das vestes do orgulho e obedecer. Somente após o sétimo mergulho nas poluídas águas do Jordão, sua doença desapareceu.

Por que muitos têm tido fé em Deus e não têm alcançado Seus favores?
Porque a fé desses muitos não combina com sua arrogância.
Muito menos com o orgulho da humildade.

“Jesus exclamou: Graças Te dou, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do Teu agrado.” Lucas 10.21

Deus não é contra a sabedoria e instrução dos sábios e instruídos. Mas, sim, contra a arrogância, orgulho e sentimento de superioridade que muitos têm carregado.

Por outro lado, pequeninos não significa ignorantes ou estúpidos. Mas, humildes de espírito e, portanto, aptos para ouvir e obedecer à Sua Palavra. Só a esses érevelado o Reino de Deus.

Publicado em Sem categoria. Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: