A grandeza da humildade

Para Deus, grande é quem é humilde

O profeta Daniel sempre me impressiona. Ainda jovem, foi levado como escravo para a Babilônia. Determinado, colocou Deus como prioridade em sua vida. Isto teve complicações até na sua alimentação. Entretanto, ele não foi um adorador solitário. Cultivou uma amizade sincera com outros homens fiéis a Deus. Mesmo quando chamado pelo grande rei Nabucodonosor para interpretar o significado dos seus sonhos, ele continuou sendo o mesmo: um humilde servo de Deus.

Em Daniel 5.18-30, Daniel é chamado para revelar o que dizia uma visão estranha que o rei Belsazar teve por ocasião de um banquete. Extrapolando no seu orgulho, o rei tinha utilizado os utensílios do templo de Jerusalém, consagrados ao Senhor. No meio da orgia, defrontou-se com um “letreiro” na parede e levou aquele susto! Ele viu a mão que escrevia e a mensagem deixada por ela, mas não sabia o seu significado. Quem seria capaz de decifrar aquele enigma? Os sábios do rei não puderam fazê-lo. Então, alguém lembrou-se de Daniel. Antes de revelar o que o escrito dizia, porém, fez uma breve recapitulação da história do rei Nabucodonosor. Depois, chamou a atenção de Belsazar, dizendo que ele não foi humilde: sabendo o que tinha acontecido com aquele rei da Babilônia, procedeu de forma arrogante adorando deuses feitos por mãos humanas, que não ouvem nem entendem aqueles que o buscam. E por não glorificar o Deus da verdade, surgiu aquela inscrição na parede, avisando que seu reinado chegara a fim, como aconteceu naquela mesma noite.

Quem é humilde reconhece que depende de Deus e o glorifica. A essas pessoas Deus concede sua graça. Esta é a sua situação ou você vive como Belsazar?

Publicado em Sem categoria. Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: