The Love School em Portugal reúne mais de 2.500 pessoas

Para muitos o dia dos namorados significa: romantismo; jantar fora e namorar muito! É um dia aproveitado para declarar o amor que sentimos pela outra pessoa e que, muitas vezes, nos esquecemos de demonstrar, ao longo de todo o ano.

Mas, para quem participou na Escola do Amor, o dia dos namorados foi aproveitado, para casais e solteiros, para aprender a melhorar, dia a dia o relacionamento a dois!

Mais de 2.500 pessoas
Era perto das 18h… Duas horas antes do início do The Love School e eram dezenas as pessoas que aguardavam, à entrada do Coliseu dos Recreios, a abertura das portas para participar num dos eventos mais aguardados do ano.

A dupla de apresentadores abriu a aula a falar sobre as “más notícias” dos casamentos. Dados, da União Europeia, mostram que, ao longo dos últimos anos 40 anos, os casamentos reduziram para metade, enquanto que os divórcios aumentaram para o dobro.

Em 2010, foram realizados 2,2 milhões de casamentos contra 1 milhão de divórcios. Renato Cardoso mostrava, assim, a sua preocupação para com a mais antiga instituição mundial: a família!

De acordo com o casal, apresentador da Escola do Amor, o aumento exagerado da taxa de divórcios gera uma série de consequências nefastas para as famílias, jovens, solteiros e casados: começa-se a gerar uma descrença generalizada no amor (daí a comum frase: “para quê casar, se o divórcio é inevitável?); por outro lado, quem arrisca num casamento fá-lo de forma indiferente e egoísta (pensando mais em si, do que na outra parte).

Estes maus exemplos no “amor” serviram, assim, de base para uma palestra focada em mostrar o papel do homem e da mulher do relacionamento.

Homens e mulheres são diferentes, mas sozinhos são incompletos. São as suas diferenças que fazem do casamento o maior investimento das suas vidas, mas, também, o mais recompensador!

O homem representa a força; a razão; a segurança… a mulher, por outro lado, é mais emocional, mais sensível e atenta a detalhes. Juntos, são a melhor equipa que existe… quando funciona bem.

Renato e Cristiane Cardoso falaram, perante uma plateia atenta, que a mulher é a auxiliadora e o homem o “cuidador”. As suas diferenças não são defeitos, mas virtudes. O casal apenas tem que aprender a lidar com elas, através do amor inteligente.

Mulher: se quer ajuda – peça; se não gostou de uma atitude – fale, no momento certo; saiba usar o seu “jeitinho” de mulher para conversarem sobre o que está a correr mal – uma mulher irritada, implicante e emburrada só piora a situação!

Homem: cuide mais da sua mulher – ela é o seu bem mais precioso; dê-lhe o seu carinho e atenção; deixe o machismo de lado e seja companheiro.

Quem é o seu realizador?
Esta foi a pergunta que Renato Cardoso fez às 2.500 pessoas presentes. “O seu casamento é como um filme”, continuou. Para o professor do The Love School, dependendo de quem o dirige, o seu casamento terá ou não sucesso.

“Muitas pessoas querem ser os realizadores da sua própria história”, achando que conseguirão tudo através da sua força e inteligência. Dando o exemplo do seu casamento, Renato e Cristiane mostraram que foi quando deixaram Deus ser o realizador, que o seu relacionamento começou a mudar.

“Deixei de chatear o Renato e comecei a ‘chatear’ Deus”, alertou Cristiane Cardoso. “Deus está desejoso que você peça ajuda a Ele”, para poder mudar o seu casamento.

Só Deus pode fazer aquilo que você não consegue… Só Ele pode tocar no coração de pedra; só Ele pode abrir os olhos.

Somando isso aos conselhos acima referidos, temos o que o casal chama de “Amor Inteligente”. Um amor que não cede ao sentimento e à euforia do momento; um amor que se baseia no diálogo, no apoio e no companheirismo. O amor que dura, aconteça o que acontecer!

Escola do Amor – todos os sábados, às 14h, na TV Record

Veja e aprenda, você também, o significado do Amor Inteligente!

Veja mais fotos: http://www.flickr.com/photos/iurdpt/

Publicado em Sem categoria. Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: