Nota de esclarecimento sobre o trabalho da Igreja Universal em Angola

A IURD está legalmente estabelecida em Angola desde 1992, conforme atestam documentos oficiais expedidos pelo país

Igreja Universal do Reino de Deus

Com referência à suspensão das atividades da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), divulgada pelo governo da República de Angola, vimos a público esclarecer que:

  1. A IURD está legalmente estabelecida em Angola desde 1992, conforme atestam documentos oficiais expedidos pelo país, onde mantém 230 templos, 430 pastores e cerca de 500 mil fiéis.
  2. A direção da Igreja Universal de Angola tem colaborado firmemente com as autoridades locais no esclarecimento das causas do terrível episódio ocorrido em 31 de dezembro de 2012 no Estádio da Cidadela Desportiva, em Luanda, e prestou o apoio possível aos feridos e aos familiares das vítimas.
  3. Até o presente momento, não conhecemos oficialmente o teor da decisão, nem sua extensão. Temos ciência somente pelo “Comunicado de Imprensa” distribuído pelas autoridades locais a agências de notícias.
  4. Lamentamos, ainda, informações que chegam da detenção de pastores da IURD em diversas localidades de Angola, bem como da presença de viaturas policiais em nossos templos.
  5. Respeitamos profundamente as leis e as autoridades constituídas nos mais de 180 países onde atuamos. Assim, nos termos da legislação angolana, estamos tomando as medidas cabíveis para restabelecer o pleno funcionamento da Igreja naquele país, certos de que a liberdade de religião, consagrada pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e reiterada expressamente na Constituição da República de Angola, prevalecerá.
Publicado em Sem categoria. Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: