Bispo João Leite visita Congo Kinshasa

Kinshasa é a capital e a maior cidade da República Democrática do Congo. Constitui uma cidade com estatuto equivalente à das províncias. Em 2004, contava com cerca de sete milhões de habitantes.
Situa-se nas margens do rio Congo e forma, juntamente com a vizinha cidade de Brazzaville, na República do Congo, uma aglomeração urbana com cerca de 9 milhões de habitantes. Passou a chamar-se Kinshasa em 1966, tomando o nome de uma antiga povoação piscatória existente no local e anteriormente designada Kin¬chassa (ortografia francesa).
Kinshasa é a terceira maior cidade da África, somente atrás do Cairo (Egipto) e Lagos (Nigéria); é ainda a mais populosa cidade francófona do mundo, por contar com mais de 9,4 milhões de habitantes (2011). Entretanto, em todo caso, é notório que o idioma mais utilizado por quase metade da população (44,5%) é o Lingala.
A Igreja Universal no Congo Kinshasa, foi criada a 23 de Novembro de 2002, apesar de diversas dificuldades que o país apresenta, mesmo com as questões culturais, pobreza, etc., não foi fácil, mas com muito esforço e determinação, foi aberto o primeiro Cenáculo da Igreja Universal. Hoje a IURD conta neste país com mais de 400 pessoas, fiéis vindos de vários cantos desse país.
Na oportunidade, o bispo João Leite, responsável pelo trabalho evangélico a nível da África, efectuou uma visita pelo Congo Kinshasa com o objectivo de abençoar o povo daquele país, junto com o bispo Genivaldo Viana, responsável pelo trabalho da IURD naquele país.
Orientando o povo, o bispo João Leite falou sobre os passos importantes a ter para se obter a salvação e a vida eterna em Deus.
Sendo que a salvação é um bem precioso e bastante importante na vida de qualquer ser humano.

Publicado em Sem categoria. Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: